Por algum tempo tive finado blog do Felipe Neto (foto) em meus feeds, muito antes dele fazer sucesso com seus vídeos no Youtube. Ali o cara emitias as opiniões dele – às quais eu quase sempre discordava – sobre variados assuntos, assim como fazem trocentas pessoas na web, mas com um relativo sucesso na blogosfera.
Até que ele decidiu fazer videocasts, ou vlogs, como a maioria gosta de chamar. Logo o rapaz (que tem desenvoltura para isso, admito) passou a fazer sucesso na internet e hoje o podemos considerá-lo como uma celebridade do mundo virtual. Eu nem vou entrar no mérito da qualidade de seus vídeos, afinal gosto é que nem braço, há quem não o tenha, mas acredito que o sucesso dele foi aquém daquilo que ele oferecia, mas enfim…
Mas por que eu estou falando deste cidadão? É que a Globo o contratou para fazer reportagens no Esporte Espetacular e no Globo Esporte de São Paulo. Tudo intermediado pelo apresentador Tiago Leifert, que há algum tempo admira o “trabalho” de Felipe na internet.
Se isso vai prestar, difícil dizer, mas é provável que as primeiras aparições de Felipe Neto recebam olhares atentos de gente que sequer gosta de esporte. Ao menos, esse ponto, será uma bola dentro da Globo. De resto, acredito que levar um “vlogueiro” para falar de esporte na TV é algo que não faz sentido…
[ATUALIZAÇÃO]
Felipe Neto vai estrear neste domingo (22) no Esporte Espetacular ao lado do ator Fábio Nunes. O quadro, cujo nome será escolhido por meio de sugestões dos telespectadores, trará esquetes bem humoradas sobre o esporte em geral. Abaixo vão algumas fotos:
Eu acho que ele não dura muito tempo no programa. De qualquer modo, boa sorte ao rapaz.