Todo ano a Globo aposta em uma mini-série e em 2009 isso não será diferente. Som e Fúria será a bola da vez da emissora ano que vem. A trama mostrará os bastidores de duas companhias de teatro. Uma, bem sucedida, é dirigida por Oliveira (Pedro Paulo Rangel), na qual atua Elen (André Beltrão), e a outra, falida, por Dante (Felipe Camargo). Mas os dois não estão satisfeitos com seus trabalhos.
No passado, Dante, Oliveira e Elen, eram amigos e faziam parte de uma companhia de teatro. Durante uma apresentação de Hamlet, em que Dante fazia o protagonista da obra, ele sofre um colapso e foge, desaparecendo. Isso acabou mudando a vida dos três. Sete anos depois eles se vêem frente a frente de novo nas duas companhias que citei acima.
Com ironia e bom humor, Som e Fúria mostrará o dia-a-dia das companias, em que as questões pessoais e profissionais entrarão em conflito, criando tramas e dramas entre atores, diretores e patrocinadores das mesmas.
O elenco conta no elenco ainda com Dan Stulbach, Daniel Oliveira, Regina Casé, Genro Camilo, Rodrigo Santoro, Maria Flor, Chris Couto, Débora Falabella e Paulo Betti e os novatos Cecilia Homem de Melo, Antônio Fragoso, Ique Gomez e Nico Nicolaiewsky, Maria Helena Chiara, Liana Naomi e Juliano Cazarré.
A minissérie é uma co-produção da Globo em parceria com a produtora independente O2 Filmes (a mesma de filmes como Cidade dos Homens), e é uma adaptação da série canadense Slings and Arrows, que retrata os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare.
Som e Fúria é dirigida por Fernando Meirelles. Gisele Barroco, Toniko Mello, Fabrizia Pinto e Rodrigo Meirelles também assinam a direção dos capítulos. A série tem previsão de estréia para o início do ano que vem.
Se interessou? Então participe da comunidade de Som e Fúria no Orkut.
[ATUALIZAÇÃO]
Veja o primeiro vídeo promocional de Som e Fúria.