Lembra da novela Páginas da Vida, do Manoel Carlos, que tinha a Ana Paula Arósio e Fernanda Vasconcelos no elenco? No fim de cada capítulo, eram exibidos depoimentos de anônimos, relatando trechos de sua vida.
Um desses depoimentos causou um rebuliço danado. Nele, a doméstica Nely Passos falava de masturbação e de sua vida sexual. Dá uma olhada no vídeo aí embaixo:
O fato é que esse foi apenas um pequeno trecho do depoimento de cerca de 90 minutos que Nely deu à produção da novela. Ela alegou que foi procurada pela produção e contou sobre diversos aspectos de sua vida, incluindo suas experiências sexuais. Porém a emissora só teria exibido essa parte.
Assim, ela decidiu entrar na justiça contra a Globo. E ganhou a causa. A Rede Globo foi condenada em primeira instância pela juíza Adriana Costa dos Santos, da 19ª Vara Cível do Rio, a exibir em juízo a íntegra do depoimento da doméstica, segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A juíza obrigou a Rede Globo a apresentar o depoimento na íntegra e o documento de autorização do uso de imagem assinado por Nely, dentro do prazo de 20 dias, sob pena de multa de R$ 100 diários, limitados a R$ 50 mil. A decisão servirá como base para uma ação final, na qual a juíza deve estipular o valor de uma indenização por danos morais.
Será que a toda poderosa Globo vai perder a parada e ter mesmo de exibir o depoimento da doméstica Nely Passos? Ah, essa eu queria ver…
Fonte: Terra Gente e TV